Início Cabo Frio “A gente vai fazer um governo para o povo”, promete futura subprefeita...

“A gente vai fazer um governo para o povo”, promete futura subprefeita de Tamoios

Tamires Carneiro aponta Educação e Saúde como prioridades no segundo distrito para a gestão de Adriano

-

Na cerimônia de diplomação do novo prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede) e do vice, Felipe Monteiro, uma presença chamou a atenção apesar de ter sido mantido discreta, ao lado do marido, durante a solenidade: a da futura subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro. Tamires tem 30 anos e chegou a ser cogitada como vice de Adriano depois que não houve acordo com o PDT e com Cristiane Fernandes para a composição da chapa.

Mas o ativismo social da agente comunitária de saúde concursada e a lealdade ao grupo foram decisivos para que ela fosse nomeada para um cargo que, devido à extensão territorial do segundo distrito e à sua importância econômica por causa dos royalties, não seria exagero atribuir a ele um status de ‘prefeita’. Ela sorri com a comparação e diz que tem muito trabalho pela frente.

− É uma honra a indicação do cargo, uma responsabilidade muito grande. Tenho inúmeros projeto em mente. Já conversei com Adriano sobre alguns deles e a implementação desses projetos irá acontecer. A intenção da gente é fazer um governo voltado para a população mais carente, que não tem acesso a internet e telefone. Em Tamoios, por incrível que pareça, temos pessoas que não tem acesso à internet e ao telefone. A gente precisa ter um olhar especial por Tamoios, não que o Centro não mereça, mas Tamoios por muitos anos ficou para depois – entende ela, que trabalha no ESF de Nova Califórnia.

Tamires até constata que vive em um lugar que tem atraso tecnológico de comunicação, mas entende que há necessidades mais urgentes para resolver.

− A prioridade seria Saúde e Educação. A Saúde de Tamoios nunca esteve tão ruim. Os profissionais não têm culpa porque muitas vezes eles não têm o suporte necessário para poder realizar o trabalho. Na realidade, a gente não tem que procurar culpado, mas identificar o problema e tentar solucionar. É o que a gente vai fazer a partir de agora. Na Educação é da mesma forma – comenta.

Um dos principais projetos que quer deslanchar é o de colocar as escolas municipais em tempo integral, proposta que Adriano pregou na campanha. Ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes com esporte e afastá-los da criminalidade é outra meta.

− O (ginásio) Poliesportivo está lá abandonado. Ninguém faz um projeto, nada. A gente tem o espaço e ele não é aproveitado. A intenção é trazer projetos de esporte: vôlei, futevôlei, futebol, lutas marciais e tudo o que a gente puder somar e beneficiar a população – planeja.

Durante a militância sindical para adequar os agentes de saúde de Cabo Frio à lei nacional, Tamires conheceu Adriano e filiou-se à rede. A futura subprefeita tece elogios à ideologia que, ela garante, representa sua visão de mundo.

− A ideologia dele (Adriano) me encantou. Foi literalmente a ideologia. Na política, ainda tem pessoal com o ideal coletivo e não individual. Então me agarrei a ele e disse que a gente ia conseguir, e se Deus quiser a gente vai fazer um governo em que o povo vai ser respeitado, e não só um grupo – conclui.

 

 

 

 

 

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta