HomeCabo FrioGestão humanizada, ampliação de serviços e captação de recursos são destaques no...

Gestão humanizada, ampliação de serviços e captação de recursos são destaques no plano de metas da saúde de Cabo Frio

Secretário de Saúde, Janio Mendes, apresentou o documento em audiência pública na Câmara Municipal

-

O plano de metas de restruturação da saúde de Cabo Frio foi apresentado durante uma audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (23). A apresentação, voltada aos vereadores e à população, foi conduzida pelo secretário de Saúde, Janio Mendes, com a participação da equipe técnica da pasta

“O vereador, muitas vezes, é o canal do morador para solução de um problema. Por isso, conto com a apoio de cada um de vocês para reestruturar os serviços prestados. Nosso desafio é ter uma gestão humanizada, feita por pessoas para pessoas. Esse é o único caminho que entendemos para trazer melhorias na saúde pública”, afirmou Janio.

O secretário explicou o planejamento de ações da pasta em curto e médio prazo, com metas para 30, 60 e 180 dias. Uma das metas é a reorganização administrativa, visando uma nova dinâmica de trabalho e atendimento.

Entre os principais objetivos estão a diminuição das filas para a marcação de consultas e exames e a ampliação da cobertura da rede de Atenção Básica.

FOCO EM TAMOIOS É UMA DAS PRIORIDADES

Tamoios está no foco central das ações da Secretaria de Saúde. Durante a audiência pública, o secretário destacou a implantação do Centro de Especialidades Apoio Diagnóstico (CEAD), que permitirá a ampliação dos atendimentos médicos e exames no distrito. O objetivo é evitar que os moradores tenham que se deslocar até a área central do município. Segundo Janio, a primeira fase de abertura do CEAD está prevista para até o fim do ano.

“Para dar agilidade neste processo, determinamos dividir o funcionamento em duas etapas: neste ano já vamos abrir com alguns serviços no primeiro pavimento. Quando concluirmos a reforma do segundo pavimento, as demais especialidades e exames serão incorporadas ao serviço”, explicou Janio.

Acompanharam a audiência pública o secretário de Governo, Betinho Araújo, e os vereadores Adeir Novaes, Alexandra Codeço, Alexandre da Colônia, Davi Souza, Jean da Auto Escola, Josias da Swell, Léo Mendes, Luís Geraldo, Oseias de Tamoios, Silvio Blau Blau e Thiago Vasconcelos. Os parlamentares Douglas Felizardo e Roberto Jesus enviaram representantes.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: