Início Destaque Governador Wilson Witzel se reúne com prefeitos da Região dos Lagos

Governador Wilson Witzel se reúne com prefeitos da Região dos Lagos

Witzel traçou planejamento de ações emergenciais devido as chuvas da semana passada

-

O governador Wilson Witzel se reuniu, nesta quinta-feira (23), com cinco prefeitos da Região dos Lagos para traçar um planejamento de ações emergenciais para as cidades atingidas pelas fortes chuvas da semana passada.

O município de Arraial do Cabo, que decretou estado de emergência, sediou o encontro liderado pelo prefeito Renato Vianna. Os prefeitos de Cabo Frio, Adriano Moreno, de Iguaba Grande, Baliester Werneck, de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, além do vice-prefeito de Araruama, Marcelo Amaral, também estiveram na reunião.

Witzel determinou o início das ações emergenciais do Governo do Estado no Morro da Cabloca, em Arraial, que tem risco de deslizamento de terra.

“Alinhamos várias questões na reunião, entre elas, a ajuda que o Governo do Estado está trazendo aos municípios atingidos pelo temporal na região. O secretário de Infraestrutura já falou com o prefeito Renatinho sobre a situação da encosta do Morro da Cabloca para traçarmos ações emergenciais a fim de evitar que, em uma próxima chuva, venha a ter um novo deslizamento. Em breve, teremos também o programa “De Casa Nova”, que são habitações para a população de baixa renda. Vamos começar pela identificação dos terrenos. O projeto servirá para retirar as pessoas das áreas de risco” declarou o governador

Witzel também falou sobre as intervenções do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) nas localidades.

“Com relação às estradas e ruas que tiveram problemas de buracos no asfaltamento gerados pelas chuvas, vamos atuar com o DER, que fará a pavimentação. Assinei recentemente o repasse de R$ 120 milhões do Detran para o DER e vamos resolver esta questão” afirmou.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta