HomeAraruamaGoverno do Rio pode implementar cursos pré-vestibulares para estudantes da rede pública...

Governo do Rio pode implementar cursos pré-vestibulares para estudantes da rede pública estadual

Projeto de Lei, de autoria do deputado Waldeck Carneiro, será votado nesta terça-feira pela Alerj

-

O Poder Executivo pode ser autorizado a implementar, em caráter excepcional, cursos pré-vestibulares para estudantes que tenham concluído o ensino médio no ano letivo de 2020. O objetivo é melhorar a formação dos alunos que concluíram os estudos durante a pandemia de coronavírus.

É o que autoriza o Projeto de Lei 3.212/20, de autoria do deputado Waldeck Carneiro (PSB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (08), em primeira discussão. Caso receba emendas parlamentares, o texto poderá ser alterado.

A medida valerá para alunos que finalizaram o ensino médio em escolas estaduais vinculadas à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ou a universidades estaduais. Para a composição do corpo docente e coordenação pedagógica dos cursos, o Poder Executivo deverá dar prioridade a professores e pedagogos vinculados à rede estadual, que farão jus a gratificação extraordinária para a realização do trabalho docente nos referidos cursos.

A critério do Executivo, a medida poderá ser instituída em caráter permanente. “O objetivo é uma forma de atenuar os graves prejuízos causados pela pandemia à formação desses adolescentes e jovens”, explicou Waldeck.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: