Início Cabo Frio Greve da Educação é encerrada em Cabo Frio e aulas devem ser...

Greve da Educação é encerrada em Cabo Frio e aulas devem ser retomadas nesta quarta

Categoria mantém estado de greve até que acordo seja cumprido

-

O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) decidiu em assembleia realizada na noite desta terça-feira (13) encerrar a greve da categoria, que durava desde o dia 1° de fevereiro. No entanto, os servidores também decidiram manter o estado de greve, ou seja, vão acompanhar o cumprimento do acordo proposto pelo governo na segunda (12), sob pena de retomar a paralisação. Com o encerramento da greve,  a previsão é que o retorno das aulas seja imediato.

“A categoria aceitou o acordo porque para ela é primordial o descongelamento do plano de carreira e o pagamento da isonomia do contratado. Mediante isso e a devolução do desconto realizado pelo governo a categoria deliberou o retorno das atividades. Agora se o governo não cumprir o combinado, volta a greve “, comentou a diretora de imprensa do Sepe Lagos, Denise Teixeira.

Uma nova assembleia está marcada para o próximo dia 9 de abril (6° dia útil de abril) para avaliar o cumprimento do acordo, que prevê o pagamento da mudança de nível dos profissionais (obedecendo a um teto mensal de R$ 500 mil); isonomia salarial entre concursados e contratados e a devolução dos valores descontados durante a greve.

A isonomia do contrato será paga em duas parcelas: nesta quinta (15) e em 15 de abril. Já o desconto de greve será devolvido junto com o salário de março, a ser pago até 6 de abril.

Ano letivo de 2018
A previsão da Secretaria de Educação é que o ano letivo de 2018 seja iniciado parcialmente no dia 19 de março. Nesta data, todas as unidades escolares que encerrarem o ano letivo de 2017 até o dia 17 de março darão início às aulas. Na próxima semana, até o dia 16, a Secretaria divulgará no site oficial (www.semecabofrio.rj.gov.br) a relação das escolas aptas a dar início às aulas.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta