Início Destaque Greve da Educação é iniciada em São Pedro da Aldeia nesta segunda

Greve da Educação é iniciada em São Pedro da Aldeia nesta segunda

Segundo o Sepe Costa do Sol, a paralisação é por tempo indeterminado

-

Os servidores da Educação de São Pedro da Aldeia iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (20). A decisão foi tomada em assembleia na última terça-feira (14). Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação da Costa do Sol (SEPE Costa do Sol), a paralisação é por tempo indeterminado. A Prefeitura, no entanto, informou que a decisão da categoria surpreende, pois as reivindicações estavam em negociação.

Segundo o sindicato, os principais motivos para a paralisação seriam o não cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016 PCCR, pela cobrança do pagamento do 13º de 2015, pela falta de professores em muitas turmas e escolas, além da falta de manutenção das unidades, protelação da convocação dos concursados e do não cumprimento de decisões judiciais sobre os direitos dos servidores.

Ainda segundo o sindicato, uma nova assembleia será realizada na quinta-feira (23) para decidir os novos rumos do movimento. Também estão marcadas manifestações ao longo da semana.

A Secretaria Municipal de Educação, em nota, afirma ter tentado resolver as reivindicações através de reuniões. “A decisão surpreende, já que a SEMED esteve negociando ativamente com representantes do Sindicato. Foram feitas diversas reuniões. É nosso dever ouvir as reivindicações com abertura, mas nem tudo pode ser concedido. Mesmo quando conceder é possível, o prazo para atendimento não é imediato. A SEMED jamais negou-se a discutir nenhum ponto, mas, mesmo assim, promovem uma greve, inflamam as redes sociais com informação parcial, em um movimento que terá grande impacto, negativo e desagregador, sobre nossos alunos, alunas e famílias.

Por outro lado, há reivindicações que não podemos atender. Por exemplo: querem reduzir a carga horária de 40h para 30h semanais. Reduzir a carga horária dos profissionais de apoio da SEMED, uma das principais reivindicações do SEPE, é algo que vai na contramão da época tendo em vista que centenas de pessoas se encontram em filas buscando emprego”, disse a nota.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta