Início Destaque Greve dos professores em São Pedro da Aldeia chega ao fim

Greve dos professores em São Pedro da Aldeia chega ao fim

Ação foi decidida em assembleia na última semana, movimento durou mais de um mês

-

Uma assembleia realizada pelo Sindicato Estadual dos Professores da Costa do Sol (SEPE), na última sexta-feira (29), decretou o fim da greve da categoria no município de São Pedro da Aldeia. O movimento teve início no dia 20 de agosto deste ano, tendo como um dos motivos principais o não cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016.

Segundo o SEPE Costa do Sol, o 13° de 2015, a falta de profissionais em turmas e escolas da Região, a falta de manutenção nas unidades escolares, e a protelação da convocação dos concursados aliado ao não cumprimento de decisões judiciais sobre direitos dos servidores também foram pautas que levaram o sindicato a tomar a medida.

O SEPE ainda afirma que, no entanto, o governo ainda não deu prazo para cumprimento das medidas negociadas em reunião com representantes do sindicato na última quinta-feira (28).

Manifestações também marcaram o período de um mês e onze dias de paralisação, como a ocupação da Prefeitura aldeense em busca da solução para as propostas discutidas.

A diretora do Sindicato, Tássia Simões, avalia que o governo está aberto ao diálogo, contribuindo bastante para a decisão. “Mediante ao avanço do diálogo, e uma boa vontade da parte da secretario de educação, avaliamos que seria um bom momento para o retorno às escolas”, disse.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta