Início Destaque Grevistas desocupam a Prefeitura de São Pedro, mas greve continua por tempo...

Grevistas desocupam a Prefeitura de São Pedro, mas greve continua por tempo indeterminado

Categoria segue cobrando um posicionamento do poder público

-

A sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi desocupada na noite desta quinta-feira (24) após uma reunião entre representantes do Sepe Costa do Sol, da prefeitura e do Ministério Público. Entretanto, a paralisação dos profissionais segue por tempo indeterminado. A categoria continua cobrando um posicionamento do poder público quanto às revindicações que levaram o movimento.

Segundo o sindicato, apesar da desocupação, ficou acordado que todas as grades que cercam a frente da Prefeitura estejam liberadas para colocação de cartazes e faixas com conteúdos das reivindicações. Fica liberada também a presença de um quantitativo ilimitado de manifestantes no pátio da Prefeitura, podendo ocorrer manifestações pacificas sem que se atrapalhe os serviços no local, assim como a presença de quatro manifestantes na parte de dentro da recepção no horário do expediente.

A greve da educação teve início nesta segunda-feira (20). A paralisação por tempo indeterminado é ocasionada por motivos como o não cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016 PCCR, pela cobrança do pagamento do 13º de 2015, pela falta de professores em muitas turmas e escolas, além da falta de manutenção das unidades, protelação da convocação dos concursados e do não cumprimento de decisões judiciais sobre os direitos dos servidores.

Uma audiência com o Tribunal de Justiça será realizada na próxima quinta-feira (30) para cobrar respostas da Prefeitura.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta