Início Cabo Frio Grupo circense realiza apresentações em Cabo Frio até a próxima segunda

Grupo circense realiza apresentações em Cabo Frio até a próxima segunda

Espetáculos acontecem na Praça da Cidadania das 20h às 22h

-

O Circo Coletivo Nopok realiza espetáculos em Cabo Frio, no espaço Capoeira, na Praça da Cidadania. As apresentações são gratuitas e acontecem das 20h às 22h até a próxima segunda-feira (1º de janeiro). A exibição acontece em dois tipos, “Pocket – um espetáculo para todos os bolsos” e “Carrilhão”. A programação circense no local faz parte do projeto “Cultura do Amanhã”.

O grupo foi criado em 2007 e se dedica à de uma linguagem própria dentro do universo circense e da comicidade. A trajetória do grupo evidencia aspectos elementares para a construção de um repertório de espetáculos e números consistidos em misturas de linguagens e habilidades, o contato direto com o espectador e a adaptação a diferentes espaços e ocasiões.

No show “Pocket: um espetáculo para todos os bolsos”, são utilizados elementos como música, dança e comédia física na apresentação. O contato direto dos artistas com seu público é o ponto chave neste espetáculo. A produção é de 2009.

O outro espetáculo, “Carrilhão”, é uma união das linguagens circense e teatral. A dupla se desdobra entre diversos personagens e narrativas, reproduzindo alegorias de diferentes culturas e épocas. Alguns números circenses se destacam, como a Parada de Mão, o Rola Rola e os Monociclos Altos.

O Projeto Cultura do Amanhã é uma proposta da Secretaria de Cultura de Cabo Frio em parceria com o Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” (Fábrica de Música). As atividades que integram a programação tiveram início no último dia 22, e seguem até o dia 05 de fevereiro, em três pontos diferentes na cidade: Praça da Cidadania, Charitas e Solar dos Massa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta