Início Cabo Frio Grupo faz distribuição de máscaras em frete à Caixa Econômica em Cabo...

Grupo faz distribuição de máscaras em frete à Caixa Econômica em Cabo Frio

Objetivo da instituição é distribuir mais de 500 máscaras até o final de maio

-

Na manhã desta sexta-feira (22) alguns membros do Grupo Iguais, uma organização não-governamental que defende os direitos da comunidade LGBTI+ de Cabo Frio, estarão distribuindo máscaras de tecido laváveis na fila da Caixa Econômica no centro do município.

O objetivo da instituição é distribuir mais de 500 máscaras até o final de maio, mês alusivo ao Combate a Homofobia, para pessoas que não tenham condições de adquirir um dos principais objetos de proteção durante essa pandemia.

Uso de máscaras é obrigatório em Cabo Frio

Lembramos que o prefeito Adriano Moreno determinou, no dia 22 de abril, o uso obrigatório de máscaras de proteção facial como complemento ao enfrentamento e combate da disseminação do coronavírus. A norma foi regulamentada pelo decreto 6.236.

De acordo com o Ministério da Saúde, as pesquisas têm apontado que a utilização de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos de coronavírus.

Fiscalização

Quem descumprir as medidas do decreto está sujeito à aplicação das sanções administrativas previstas no art. 34 da Lei Complementar nº 28, de 20 de janeiro de 2017 (Código Sanitário Municipal), sem prejuízo de eventual responsabilização penal, pela caracterização do crime contra a saúde pública, tipificado no art. 268 do Código Penal.

- Advertisment -

Mais lidas