Grupo “Não Cala São Pedro” inicia arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Materiais serão doados na terceira festa realizada pelo grupo

Materiais serão doados na terceira festa realizada pelo grupo. Foto: Fonte Certa
Materiais serão doados na terceira festa realizada pelo grupo. Foto: Fonte Certa

O grupo no Facebook “Não Cala São Pedro”, que totaliza mais de 40 mil participantes, iniciou nesta semana a campanha de arrecadação de brinquedos para doação na terceira festa do Dia das Crianças realizada pelo grupo. O evento vai acontecer no dia 12 de outubro no Centro da cidade com programação gratuita ao público infantil.

A festa conta com a ajuda dos membros do grupo e comerciantes locais. Serão distribuídos lanches e brinquedos, além de atividades diversas. No ano passado foram entregues aproximadamente três mil brinquedos, mais de dois mil saquinhos de pipoca e cachorros quentes. A criançada também teve acesso a muita brincadeira com pula-pula, teatrinhos e pintura facial.

Para a administradora do grupo, Elaine Mendes, a recompensa do evento está na alegria das crianças. Ela também destaca a importância da ajuda de todos. “Os preparativos da festa duram mais de um mês e no final a recompensa está em cada sorriso. Nada no mundo paga esse momento, vale muito a pena. Mas só conseguimos fazer isso tudo com a ajuda de todas as pessoas. Tudo é feito através de doação e pedimos mesmo para todos ajudarem com o que puderem”, declarou.

Além da arrecadação de brinquedos novos para doação, a população também pode ajudar com refrigerante, água, pipoca, cachorro quente, pula-pula ou ainda ser voluntário durante a festa. As doações podem ser feitas através do telefone (22) 998339751. Os membros do grupo vão até o endereço buscar as doações.