HomeDestaqueGuarda Ambiental de Iguaba resgata cobras venenosas em condomínio

Guarda Ambiental de Iguaba resgata cobras venenosas em condomínio

Espécies possuem veneno necrosante que podem levar a morte

-

Dois filhotes de cobra foram resgatados, na manhã desta sexta-feira (7), no Condomínio dos Ubás, em Iguaba Grande. As duas espécies, jararacuçu e jararaca (também chamada de jararaca dorminhoca por “fingir” que está dormindo antes de dar o bote), possuem veneno necrosante, que podem levar a morte.

O resgate foi feito pelos GM Francisco Faria e GM Ronaldo Rosa, do Grupamento Ambiental de Iguaba Grande. Embora filhotes, elas podem chegar a 2,5 metros quando adultas.

De acordo com os guardas, o condomínio, localizado no bairro dos Ubás, foi construído no entorno de uma área de preservação ambiental que é o habitat natural não apenas dessas espécies de cobras, mas de outros animais.

“O importante é que as pessoas nunca tentem capturar a cobra por conta própria porque isso podem causar um grave acidente. Sempre que verificarem a presença de cobras e outros animais peçonhentos, acionem a Guarda Ambiental de Iguaba para que possamos ajudar, fazendo o resgate da forma correta e segura para todos”. O contato pode ser feito pelo telefone (22) 98153-2200. As duas cobras foram levadas e soltas na Serra de Sapeatiba.

A jararacuçú é considerada a segunda maior serpente peçonhenta do Brasil, ficando somente atrás das surucucus. Já a jararaca, segundo o Instituto Butantã, é a campeã dos acidentes com cobras no Brasil, sendo responsável por 87% dos casos.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: