Início Cabo Frio Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio auxilia retirada de veleiro encalhado...

Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio auxilia retirada de veleiro encalhado na Praia do Forte

Embarcação tem cerca de 7 toneladas e está há três dias no local

-

A Superintendência da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio está auxiliando a retirada de um veleiro espanhol que está encalhado na Praia do Forte, desde a noite de quinta-feira (9). Nesta segunda-feira (13), os agentes estão no local acompanhando o trabalho da equipe contratada pelo proprietário para retirada da embarcação.

Segundo o superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto, devido ao tamanho da embarcação, diversas tentativas já foram realizadas, porém não foram eficazes.

“O veleiro pesa de 6 a 7 toneladas e está com o casco danificado, o que o impede de sair pelo mar. Já foram usados um caminhão munck e uma retroescavadeira, mas ainda não foram suficientes para deslocar a embarcação. A próxima tentativa será com um caminhão prancha”, explicou o coordenador.

Ainda segundo Paulo, o veleiro pertence a um turista que está há três meses viajando pelo litoral do Brasil. Segundo o dono do barco, ele saiu de Palma de Maiorca, na Espanha. No Brasil, já passou por Natal, Salvador e Búzios.

Ele estava em direção à Capitania dos Portos de Cabo Frio quando errou uma manobra na entrada do Canal Itajuru. A quilha do barco bateu em pedras, o navegador perdeu o controle e o barco foi parar na areia da Praia do Forte.

Segundo a Prefeitura, a previsão é que um caminhão prancha consiga retirar o barco ainda nesta segunda-feira (13).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta