Início Araruama Guia para pagamento do IPVA 2018 está disponível a partir desta quarta

Guia para pagamento do IPVA 2018 está disponível a partir desta quarta

Pagamentos da cota única ou da primeira parcela iniciam no 22 de janeiro para carros com placa de final 0

-

A partir desta quarta-feira (10), os boletos do IPVA 2018 estão disponíveis para os contribuintes através do site da Secretaria de Fazenda do Governo do Estado. O portal mostra todas as informações, como calcular o valor do imposto e as datas de vencimento de acordo com o final da placa do veículo, além do link do banco recolhedor (www.bradesco.com.br), onde será gerado o documento.

O IPVA 2018 relativo a veículos automotores terrestres deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais. Para o pagamento à vista, há um desconto de 3%, mesma percentagem do ano anterior. Os vencimentos da primeira parcela ou da cota única se iniciam em 22 de janeiro, para placas de final 0, e assim sucessivamente até o dia 2 de fevereiro, para veículos com final de placa 9.

O subsecretário de Receita da Secretaria de Fazenda e Planejamento, Adilson Zegur, explica como o imposto é usado. “Dos recursos vindos com o pagamento do IPVA, 50% vão para o município onde os veículos estão licenciados. Os outros 50% vão para o Governo do Estado. A arrecadação do IPVA se une a outras contribuições estaduais, como o ICMS, que têm sustentado o pagamento mensal dos funcionários”, disse o subsecretário.

Confira o calendário de pagamento:

Calendário de pagamento está disponível
Calendário de pagamento está disponível. Foto: Reprodução/ Governo do Estado

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta