HomeCabo FrioHasteamento da bandeira nacional no Morro da Guia, em Cabo Frio, terá...

Hasteamento da bandeira nacional no Morro da Guia, em Cabo Frio, terá aula sobre “Dia do Fico”

Programação ocorre nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, e é aberta ao público.

-

Em mais uma edição do Turismo Cívico, o hasteamento da Bandeira Nacional no Morro da Guia acontece na próxima sexta-feira (10), às 9h. A ação é gratuita e aberta ao público.

O projeto é realizado sempre na primeira sexta-feira do mês e conta com a participação da Capitania dos Portos, do 18º Grupamento de Bombeiros Militar e da Guarda Marítima e Ambiental. A iniciativa, que é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio por meio da Secretaria de Turismo, tem por objetivo fomentar o sentimento de patriotismo.

Durante a atividade, haverá a execução do hino brasileiro e explanação sobre a data cívica do ‘Dia do Fico’, bem como a formação do Brasil como nação. A explicação será realizada pelo historiadores Pablo Magaton e Daniel Henrique

“A proposta é de extrema importância porque além de trabalhar valores como cidadania e respeito, mostra preocupação com o cuidado da nossa cidade, com o sentimento de pertencimento e de coletividade, que a cada edição a gente procura reafirmar. É a valorização do que há de positivo, de respeito aos símbolos pátrios e também uma declaração de amor à nossa cidade e ao nosso país”, explicou o secretário de Turismo, Paulo Cotias. 

O projeto cívico surgiu a partir da assinatura de uma Carta de Intenções entre a Secretaria Distrital de Turismo de Brasília, que é a capital do turismo cívico do país, e a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo. O objetivo com o documento é gerar aproximação e divulgação mútua dos destinos, de forma a estabelecer ações para o fomento do turismo.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: