HomeAraruamaHemolagos participa de campanha para doação de sangue LGBT até 29 de...

Hemolagos participa de campanha para doação de sangue LGBT até 29 de julho

Governo do Estado também promove a ação solidária no Hospital Universitário Pedro Ernesto

-

Devido ao sucesso, a campanha ‘Sangue LGBTI também salva vidas’, que foi realizada em três hospitais públicos do estado na semana passada, vai ser estendida até o dia 31 de julho no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). Além disso, o Hemolagos, o Hemocentro da Região dos Lagos, em Cabo Frio, aderiu à campanha e estará participando até o dia 29. 

Caroline Caldas, a nova superintendente de Políticas LGBT, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), esteve também no Hupe, nesta terça-feira (7), doando seu sangue à campanha: “Venham doar. O sangue LGBT é vida”, convidou.

Em uma semana, a campanha obteve 169 doações no Hupe; no Hospital São João Batista, de Volta Redonda; e na Santa Casa de Barra Mansa. Apenas no Hupe foram 94 doadores – mais que o dobro no mesmo período do ano passado. 

Além de ampliar o tempo de duração da campanha, o Hupe e a secretaria, que promove a ação, fecharam uma parceria para a capacitação dos funcionários do seu banco de sangue para que estes prestem o melhor atendimento a essa nova parcela da população que começou a doar agora.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: