Policiais civis prenderam um homem considerado foragido da Justiça nesta segunda-feira (20), em Araruama. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações, o acusado é integrante de um grupo narcomiliciano que atua nos morros do Campinho, na Zona Norte da capital, e da Chacrinha, na Zona Oeste, além de comunidades da Baixada Fluminense. A milícia, ainda segundo a polícia, seria aliada ao grupo liderado por Danilo Dias Lima, o “Tandera”.
O homicídio aconteceu em 2014, em uma lanchonete do Morro do Campinho. A motivação foi uma desavença relacionada à cobrança de uma dívida referente à reforma efetuada pela vítima na casa do miliciano, em Nova Iguaçu.
Na época do ocorrido, o criminoso atuava na milícia que explorava o Morro do Dezoito, também na Zona Norte carioca. Depois, a localidade voltou a ser explorada por traficantes rivais e ele fugiu, passando a integrar o grupo de milicianos que atua na Baixada