Início Cabo Frio Hospitais fazem mais de quatro mil atendimentos no fim do ano em...

Hospitais fazem mais de quatro mil atendimentos no fim do ano em Cabo Frio

Upa do Parque Burle recebeu a maior parte das demandas da virada com quase dois mil atendimentos

-

A virada do ano em Cabo Frio movimentou as principais unidades de saúde do município, que funcionaram em esquema de prontidão para atender moradores e turistas nas festividades. Ao todo, foram 4.020 atendimentos realizados nas Upas do Parque Burle e de Tamoios, no hospital do segundo distrito e no complexo do Hospital Central de Emergência/São José Operário (HCE/SJO).

“O movimento foi maior do que nos anos anteriores, mas já era previsto e reconhecido por nós e pela Secretaria. Acredito que o mesmo acontecerá no verão, com mais demanda que nos outros anos. Creio que esse movimento seguirá por todo os meses de janeiro e fevereiro”, avaliou a médica Deiva Motta, diretora da UPA e do Hospital de Tamoios, que juntos realizaram 2.009 atendimentos.

A UPA do Parque Burle realizou 1.959 atendimentos, sendo o último dia 31 com o maior movimento com 412 atendimentos, seguido pelo dia 1° com 409 atendimentos. Os casos mais comuns na unidade foram de sutura, embriaguez, além de pessoas com infarto agudo do miocárdio e avc.

No complexo HCE/SJO foram 52 atendimentos encaminhados por meio do 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta