windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Hospital da Mulher de Cabo Frio recebe 98 novos equipamentos

Hospital da Mulher de Cabo Frio recebe 98 novos equipamentos

Município conseguiu os aparelhos em parceria com o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)

-

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), 98 novos equipamentos para o Hospital Municipal da Mulher (HMM). O município conseguiu os aparelhos novos junto à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ), por meio do projeto Programa de Enfrentamento à Mortalidade Materna e Neonatal em Cabo Frio, em parceria com o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Os equipamentos, que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e doados ao município, são: 35 berços neonatais com cuba acrílica transparente; dois detectores fetais portáteis; dois detectores fetais de mesa; um monitor fetal gemelar (cardiotocógrafo); dois monitores multiparâmetros modelo WL80; um oftalmoscópio; uma seladora cristófoli; 50 suportes para soro inox; além de quatro aparelhos de fototerapia.

“É uma aquisição extremamente importante para a nossa unidade, que é referência para atendimentos materno-infantis, e uma conquista da nossa gestão para a população. Conquistamos o certificado do Cremerj, pela primeira vez na história da cidade, e agora essa doação. Estamos trabalhando para que o Hospital da Mulher retorne ao atendimento de excelência”, afirmou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

De acordo com a Área Técnica de Saúde das Mulheres da SES/RJ, a iniciativa faz parte de um pacote de ações para melhorias na unidade e contemplam, além da doação dos aparelhos solicitados pela direção do Hospital Municipal da Mulher, a “qualificação da atenção ao cuidado materno e neonatal por meio de curso de aperfeiçoamento e o fortalecimento do Comitê Municipal de Morte Materna”.

“Os equipamentos vão contribuir com a melhora na qualidade do atendimento e do acolhimento à população, além de oferecer melhor condição de trabalho para os profissionais. Para se ter ideia, os berços serão trocados por estes que chegaram hoje e os monitores novos têm mais parâmetros. É um avanço para nós”, explicou o diretor médico, Leonardo Magno Amaral.

Esta semana, o Hospital Municipal da Mulher também conquistou a certidão de regularidade da inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). A unidade de saúde é inscrita no Cremerj desde 2004, mas é a primeira vez que está totalmente regularizada.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: