windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Ibascaf concede 178 benefícios para servidores de Cabo Frio em oitos meses...

Ibascaf concede 178 benefícios para servidores de Cabo Frio em oitos meses de gestão

Prestes a completar 40 anos, instituto de previdência dos servidores municipais passa por modernização e melhorias nos serviços

-

O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf) concedeu 178 benefícios em oito meses de atual gestão. Do total, 131 são de aposentadorias e 47 de pensões. Em relação às aposentadorias, 43 são de processos instaurados no período de 2016 a 2019, e que estavam parados.

Prestes a completar 40 anos de fundação, no dia 24 de setembro, o instituto de previdência dos servidores municipais passa por amplo processo de modernização e melhorias nos serviços prestados.

Além das aposentadorias e pensões liberadas de períodos relacionados a outros governos, os prazos para a concessão dos benefícios foram reduzidos neste ano para quase metade do tempo anterior. Isso foi possível pelas novas diretrizes administrativas que foram implementadas pela atual gestão do Ibascaf.

Antes, a concessão de pensão levava, em média, 60 dias. Com a mudança, passou para até 20 dias. Com relação à aposentadoria, desde a instauração do processo e juntada de documentos até a liberação do benefício, todo o trâmite foi reduzido de três meses para cerca de 45 a 60 dias.

“A dinâmica da nossa gestão é oferecer dignidade aos servidores, seja no acolhimento, ao serem atendidos, seja na celeridade do andamento dos processos, seja deste ano ou de anos anteriores à nossa gestão. Esta foi uma das diretrizes que implementamos desde o início do governo do prefeito José Bonifácio”, explica o presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo.

Além disso, o Ibascaf atua ainda em aproximadamente 300 processos de aposentadorias do período de 2012 a 2014 para fazer a Compensação Previdenciária (Comprev). A estimativa é de que estes processos retornem aos cofres municipais cerca de R$ 7 milhões.

Em paralelo, o Ibascaf realiza também um levantamento em cerca de 500 processos de aposentadorias referentes aos anos de 2015 a 2020. O objetivo é verificar se possuem direito à Compensação Previdenciária.

O Comprev é o acerto de contas entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), referente ao período de contribuição do servidor antes de entrar para o serviço público municipal.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: