HomeDestaqueIdosos de 70 anos começam a ser vacinados com a 4ª dose...

Idosos de 70 anos começam a ser vacinados com a 4ª dose contra Covid-19 a partir desta segunda (9) em São Pedro

Vacinas estarão disponíveis em vários postos da cidade

-

Em São Pedro da Aldeia, a dose de reforço (D4) da vacina contra a Covid-19 estará disponível para os idosos de 70 anos ou mais a partir desta segunda-feira (9). A campanha de vacinação também continua para todos os aldeenses maiores de 5 anos de idade. A imunização acontece das 8h às 12h nas unidades de saúde da cidade. Já o público infantil é atendido exclusivamente no SPEC, às terças e quintas-feiras, com distribuição de senhas até as 11h30.

Todos os cidadãos maiores de 12 anos podem procurar as unidades de saúde, em diversos bairros do município. O horário também é das 8h às 12h, por meio de distribuição de senhas até as 10h, para evitar a perda de doses. Nas UBS são disponibilizadas diariamente 50 senhas e nas ESFs são 70.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que apenas o ciclo vacinal completo garante a segurança contra o coronavírus. O prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias depois do recebimento da primeira. O intervalo da Pfizer foi reduzido para 21 dias após a primeira dose, para os maiores de 18 anos, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Para as pessoas com alto grau de imunossupressão já está disponível a quarta dose (D4), com intervalo de pelo menos 4 meses após a D3.

Para o público infantil, o prazo para a segunda dose da Coronavac é de 21 a 28 dias após a primeira dose (D1), enquanto o intervalo da Pfizer é de 2 meses.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: