Nesta quarta (10) e quinta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19, realizada nos postos de saúde de São Pedro da Aldeia, será destinada aos idosos de 77 anos ou mais. Segundo a prefeitura, ao todo, 1.001 doses já foram aplicadas nos dois primeiros dias da imunização, que segue cronograma estabelecido de acordo com faixa-etária do público alvo. O cadastro para a vacinação domiciliar de idosos acima de 81 anos continua no WhatsApp pelo número (22) 99617-5923.
A vacinação acontece em nove postos de saúde entre as 8h e as 15h. Para receber a dose, é necessária a apresentação de documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência.
Confira o cronograma de vacinação nos postos:
Quarta-feira (10/03): idosos acima de 77 anos;
Quinta-feira (11/03): idosos acima de 77 anos;
Sexta-feira (12/03): idosos acima de 76 anos.
Confira os postos que irão realizar a vacina:
Unidade Básica Bairro Fluminense – Rua Resende, n° 54;
Esf Bairro São João II – Rua Marechal Juarez Távora, n° 168;
Unidade Básica Porto da Aldeia – Avenida Saputiaba, n° 35;
Esf Porto do Carro – Estrada do Alecrim, s/n;
Esf Campo Redondo – Rua Luiza Terra, s/n;
Esf Praia Linda – Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66;
Esf Baixo Grande – Rua Antônio Soares dos Santos, s/n;
Unidade Básica Mossoró – Rua Ramiro Antunes, s/n;
Unidade Básica de Saúde Botafogo – Rua da Paz, nº 7, ou Rodovia Amaral Peixoto, Km 118, nº 7 (Fundos).
A prefeitura destaca que cada frasco da vacina contém dez imunizantes. Para evitar desperdício das doses, apenas será permitida a abertura de novos frascos até as 14h. Após esse horário, a abertura acontecerá se houver espera de dez pessoas ou mais aptas para receber a vacinação.
Todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação. Ainda não há previsão para a aplicação da segunda dose da vacina ao grupo, necessária para a imunização completa da doença. Ainda de acordo com a prefeitura, o município seguirá o prazo limite para a conclusão determinado pelo Ministério da Saúde e de acordo com a chegada de vacinas à cidade.