Início Destaque Iguaba Grande confirma mais dois novos casos de coronavírus

Iguaba Grande confirma mais dois novos casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde também informou que uma mulher de 32 anos, profissional da saúde, está com suspeita de coronavírus

-

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande confirmou nesta segunda-feira (27) que o município possui mais dois novos casos de coronavírus. Um homem de 24 anos e outro de 84 anos, a Secretaria de Saúde também informou que uma mulher de 32 anos, profissional da saúde, está com suspeita de Covid-19.

O homem de 24 anos, sem comorbidades, passou por várias cidades do Estado do Rio a trabalho e foi notificado como caso suspeito no último dia 20, já o senhor de 84 anos, sem comorbidades, foi notificado como caso suspeito no último dia 16. Ele é pai de uma moradora notificada como suspeita no último dia 06 e que recebeu resultado positivo no último dia 17, mas já está recuperada. Este é considerado o primeiro caso de transmissão de coronavírus dentro da cidade: todos os demais são casos importados, ou seja, moradores que foram infectados em outras cidades do Estado. Apenas um morador não soube dizer como foi infectado.

A mulher, profissional da saúde, teve um material coletado para análise, seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ). Com esta notificação, Iguaba Grande possui, neste momento:

  • 11 casos suspeitos
  • 15 casos confirmados (sendo 4 mortes)
  • 04 recuperados
  • 11 descartados
- Advertisment -

Mais lidas