Início Destaque Iguaba Grande recebe Unidade Móvel para castração gratuita de animais

Iguaba Grande recebe Unidade Móvel para castração gratuita de animais

Ação aconteceu nos bairros de Vila Nova, Arrastão, Igarapiapunha e Estação

-

Após uma solicitação, o grupo de voluntários Iguaba pelos Animais (IPA), que cuida dos animais do município, recebeu no fim de semana uma Unidade Móvel de Atendimento Veterinário da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Paraíso dos Focinhos. O veículo foi usado para realizar a castração gratuita nos bairros de Vila Nova, Arrastão, Igarapiapunha e Estação.

A OSCIP Paraíso dos Focinhos funciona há seis anos, realizando ações em benefício dos animais. Segundo a presidente da organização, Hanriett Soares, o projeto vai continuar e o próximo passo é conversar com as protetoras e organizar a castração de animais de rua.

A Unidade Móvel do Projeto, que tem sede em Guaratiba (RJ), tem dois centros cirúrgicos, uma sala de tricotomia, onde é realizada a preparação do animal, em ambiente climatizado. A equipe conta com três veterinários, quatro voluntários, um motorista e um funcionário de apoio. Segundo a presidente do IPA, Francisca Schuchnann, o objetivo principal desta ação é permitir que a pessoa que não tem condições de pagar pela cirurgia possa realizar esse procedimento no seu animal doméstico.

O grupo é composto por seis moradoras de Iguaba Grande, que são atuantes há três anos na causa. Elas também realizam um bazar beneficente de roupas na Agropecuária Bezerro de Ouro, na Travessa Erlon Chaves, bairro Estação, que fica aberto de segunda a sexta. Todo o dinheiro é revertido para o cuidado com os animais. Às quartas e sábados, o bazar funciona, também, em frente à loja Marina Clara, no Centro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta