Início Destaque Iguaba Grande terá Centro de Triagem para tratar casos de Covid-19 no...

Iguaba Grande terá Centro de Triagem para tratar casos de Covid-19 no município

Vantoil Martins anunciou medida através de um vídeo publicado nas redes sociais

-

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e o secretário de Saúde, Valdeci Júnior, anunciaram nesta quinta-feira (7) através de um vídeo publicado nas redes sociais que o município vai inaugurar um Centro de Triagem para o combate ao Covid-19.

A unidade será independente, onde pacientes suspeitos serão atendidos. A Resolução Nº 2023, da Secretaria Estadual de Saúde, de 30 de março de 2020 (artigo 4º parágrafo 1º), determina que o Centro seja instalado ao lado da UPA do município.

“Nós não tivemos alternativa. Por força de uma norma esse Centro de Triagem deve ser projetado para estar ao lado de uma unidade de emergência”, explica Vantoil Martins

Segundo o prefeito, a estrutura obedecerá as exigências mínimas de atendimento. O centro funcionará 24h com uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais capacitados. A unidade contará com um consultório médico, seis leitos e piso especial para facilitar a higienização do local.

“Nós já vivemos fortes chuvas e sabemos que existe um certo risco de alagamento próximo à UPA do município. Solicitamos a empresa que o Centro de Triagem fique em um nível de 40cm ou um pouco mais acima do nível da rua para diminuição dos riscos.”, afirma o prefeito.

- Advertisment -

Mais lidas