HomeDestaqueIguaba Grande terá três dias de festa na “Virada Show 2023” com...

Iguaba Grande terá três dias de festa na “Virada Show 2023” com grandes atrações

Os shows acontecem na Praça da Estação; Já a tradicional queima de fogos será na Ilha de Santa Rita, na orla da cidade

-

Para celebrar o fim de ano, a Prefeitura de Iguaba Grande preparou a “Virada Show 2023” com programação de três dias de festa, começando nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro. Todos os shows acontecem na Praça da Estação, com nomes como: Xande de Pilares, Mumuzinho e Sandro Martins.

Além disso, no dia 31 de dezembro, a tradicional queima de fogos será na Ilha de Santa Rita, a partir das 23:59h, podendo ser vista por toda extensão da orla da cidade. O show pirotécnico terá aproximadamente 10 minutos, com fogos de baixo estampido, visando uma melhor experiência para idosos, crianças, acamados, pessoas com deficiência e também para os animais, que são sensíveis ao barulho.

“Encerrar mais um ano com tantas realizações em nossa cidade é motivo de muita alegria. Iguaba Grande cresceu muito este ano e tenho certeza de que em 2023 virão novas conquistas. É um momento de celebração e, pensando em nossa população, iremos realizar três dias de festa com diversão para toda a família.” Disse o Prefeito, Vantoil Martins.

A festa contará com palco para apresentações, pista ampla e terão aproximadamente 20 expositores espalhados pelo evento, com venda de bebidas, comidas e adereços, além de banheiros químicos e posto médico. A entrada principal do evento será pela Rua Marquês Garcia (Rua do Itaú).

“Estamos preparando um evento para toda a população e, além das atrações e queima de fogos, temos trabalhado em conjunto com outras secretarias para garantir que os três dias de festa tenham toda infraestrutura necessária para garantir a diversão e segurança dos nossos moradores e visitantes.” Disse Ricardo Coutinho, secretário de Turismo.

O evento também irá garantir lazer e diversão para o público infantil, com parque de diversões e brinquedos infláveis. Buscando maior segurança, a Guarda Municipal estará disponibilizando pulseiras de identificação para as crianças, com nome e telefone dos responsáveis.

Durante os shows, aproximadamente 100 agentes de segurança estarão atuando no local, entre Guardas Municipais, Apoio, Defesa Civil, Polícia Militar e a Equipe de Fiscalização de Posturas, que fará a inspeção de coolers e isopores para retirada de garrafas, copos, taças e canecas de vidro. A entrada com esses utensílios estará proibida no evento.

Além de todo o aparato de segurança, o Conselho Tutelar Municipal também estará presente acompanhando os expositores, para garantir que não haverá venda de produtos alcoólicos e cigarros para menores de idade.

Confira a programação completa:

9/12 (Praça da Estação)
23h59 – Xande de Pilares

30/12 (Praça da Estação)
22h – Emipê
23h59 – Mumuzinho

31/12 (Orla)
23h59 – Queima de fogos na Ilha de Santa Rita

31/12 (Praça da Estação)
00h30 – Sandro Martins Part. Gaby Moura e Giovanna Queiroz

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: