Início Arraial do Cabo Inea pede desocupação do comércio nas Prainhas do Pontal em Arraial do...

Inea pede desocupação do comércio nas Prainhas do Pontal em Arraial do Cabo

Local recebe grande quantidade de visitantes durante todo o ano e é um dos principais pontos turísticos da região

-

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) solicitou nesta segunda-feira (26), que a Prefeitura de Arraial do Cabo retire os prestadores de serviços que atuam nas Prainhas do Pontal. O local recebe grande quantidade de visitantes durante todo o ano e é um dos principais pontos turísticos da região. Os vendedores que trabalham na área utilizam barracas e tendas para atender os banhistas.

Segundo a Prefeitura da cidade, o órgão efetuou o pedido de desocupação tendo em vista que o local faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol, logo, por se tratar de uma área de proteção integral, não pode ser ocupada. A Prefeitura não informou quando irá realizar a retirada dos ambulantes.

O Inea ainda informa que estuda lançar um edital para cadastramento de serviço no interior do Parque Estadual da Costa do Sol. Para isso, pretende fazer um estudo da capacidade de carga da unidade de conservação com a participação dos municípios abrangidos pelo parque: Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta