HomeAraruamaInscrições do Vestibular Cederj 2023.1 foram prorrogadas até 6 de novembro

Inscrições do Vestibular Cederj 2023.1 foram prorrogadas até 6 de novembro

São 7639 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, ofertados de forma gratuita e na modalidade semipresencial

-

Uma boa notícia para os candidatos que perderam o prazo de inscrição do Vestibular Cederj 2023.1. As inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site. O concurso oferece 7639 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, ofertados de forma gratuita e na modalidade semipresencial pelas instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Atualmente, o estado do Rio conta com 42 Polos Cederj, que são a referência física da instituição de ensino no município que o aluno escolheu para estudar. É neste local que o estudante encontrará todo o apoio necessário para os seus estudos: secretaria, laboratório de informática, biblioteca, sala de estudos, salas de tutoria e laboratórios. Os cursos têm material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem com recursos pedagógicos, atividades e interatividade.

Os aprovados no Vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

As graduações oferecidas no Vestibular Cederj 2023.1 são: os bacharelados em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Meteorológica, as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e as tecnologias em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.

O concurso contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade. Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para [email protected], informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Serviço:
Prorrogação do prazo de inscrição do Vestibular Cederj 2023.1
Período de inscrição: até o dia 6 de novembro de 2022
Link para inscrição: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-1/
Banca organizadora: Coseac/UFF

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: