windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Inscrições para a 3ª Conferência Municipal de Cultura de São Pedro da...

Inscrições para a 3ª Conferência Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia estão abertas

Interessados devem preencher formulário de inscrição, disponível no site da Prefeitura. Inscrições devem ser feitas até a próxima terça (24), às 17h

-

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, vai realizar a 3ª Conferência Municipal de Cultura. O evento tem como tema “Desafios da reestruturação do Sistema Municipal de Cultura e perspectivas futuras” e será aberto a toda a população, com o objetivo de avaliar, debater e propor políticas públicas nos setores de arte e cultura. Devido à pandemia, este ano a conferência acontecerá de forma exclusivamente on-line, via plataforma Sympla Streaming. Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição, disponível na página da Secretaria de Cultura, no site da Prefeitura.

O secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, reforça o convite à toda a população. “Acreditamos que o melhor caminho sempre será o diálogo, o debate coletivo e a união entre Poder Público e sociedade civil nos seus mais diversos segmentos. Teremos discussões muito importantes, que vão orientar os rumos que deverão ser tomados pela cultura no município nos próximos anos. Contamos com a participação de todos”, disse.

As inscrições devem ser realizadas até a próxima terça-feira (24), às 17h. Podem se inscrever moradores a partir de 16 anos. O link para acesso à transmissão no Sympla Streaming será enviado por e-mail a todos os inscritos. Para acessar o Sympla, é necessário baixar e instalar o Zoom no dispositivo (computador ou smartphone). Também é possível acessar a videoconferência diretamente pelo site www.sympla.com.br, na aba Ingressos. Nestes casos, basta criar uma conta ou fazer login, caso já tenha uma. 

De acordo com a diretora municipal de Produção Cultural, Maria Carolina Gouvêa, a realização da 3ª Conferência é, também, resultado do empenho da atual gestão em cumprir com a agenda da Cultura, prevista em lei. “Segundo a Lei 2.527/2014, a Conferência deveria acontecer ordinariamente a cada dois anos, mas quando assumimos a gestão da Secretaria, apenas duas conferências tinham sido realizadas. Uma em 2013, que resultou na criação da lei do Sistema Municipal de Cultura, e outra em 2017, que resultou na criação da Lei do Plano Municipal de Cultura. Desde o início, nossa grande preocupação tem sido reestruturar o Sistema de Cultura e fazer com que todos os seus elementos constitutivos, como o Conselho de Cultura, sejam reativados e funcionem plenamente”, destacou.

As discussões vão girar em torno de cinco eixos temáticos: Cultura e Educação, Gestão Cultural, Direito à cultura e a democratização do acesso, Reestruturação do Sistema Municipal de Políticas Culturais e Sistema de preservação ao patrimônio cultural. A programação vai contar com apresentações de dados da Cultura e da execução da Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia.

Um dos destaques da programação será a eleição dos novos membros ao Conselho Municipal de Política Cultural, com formação paritária, sendo 12 representantes da sociedade civil e 12 indicados pelo Poder Público, para mandato de dois anos. Para se candidatar a conselheiro, é necessário ter idade mínima de 18 anos, comprovar atuação na área cultural, estar cadastrado no mapeamento cultural, ter participado de pelo menos uma reunião do Fórum Permanente de Política Cultural e ter residido no município por pelo menos dois anos.

No site da Prefeitura, também é possível assistir os tutoriais de acesso à plataforma do Sympla, o passo a passo para a inscrição no Cadastro Municipal de Cultura e de como montar um portfólio para comprovação de atuação na área.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: