Início Cabo Frio Inscrições para eleição do Conselho Tutelar em Cabo Frio são prorrogadas até...

Inscrições para eleição do Conselho Tutelar em Cabo Frio são prorrogadas até 17 de maio

Pedidos de registro podem ser feitos das 9h às 12 h e das 14h às 16 horas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

-

As inscrições para a eleição do Conselho Tutelar do primeiro e do segundo distritos de Cabo Frio foram prorrogadas até o dia 17 de maio. Os pedidos de registro podem ser feitos das 9h às 12 h e das 14h às 16 horas, no Braga, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os conselheiros são eleitos por voto direto e secreto, sendo o processo gratuito para todos. Ao todo são 10 vagas para o mandato de 2020 a 2023 e a escolha sobre qual conselho pretende concorrer deve ser feita pelo candidato no momento da inscrição. O pedido de registro será formulado pelo próprio candidato em requerimento assinado e protocolado junto ao CMDCA e, para isso, é necessário apresentar documentos de identidade; título de eleitor; CPF; certificado de conclusão do ensino médio; certificado de reservista ou certificado de alistamento militar constando dispensa se do sexo masculino.

No momento da inscrição o candidato terá que apresentar ainda certidão negativa de distribuição de feitos criminais expedida pela comarca onde residiu nos últimos cinco anos; documento comprovador da experiência na promoção, defesa ou atendimento a criança ou adolescente, conforme disposto no Regulamento da eleição.

Somente serão considerados inscritos os candidatos que apresentarem todos os documentos necessários, com as respectivas cópias, que serão imediatamente autenticadas e arquivadas, com devolução dos documentos originais, não sendo aceito qualquer tipo de protocolo.

Podem concorrer candidatos com reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, com residência em Cabo Frio há pelo menos três anos, que estejam em dia com a Justiça Eleitoral, que não tenham sofrido sanção de perda do mandato de conselheiro tutelar. Além disso, é necessário ter experiência de no mínimo dois anos na promoção, defesa ou atendimento a criança ou ao adolescente e ter concluído o ensino médio.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta