A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, vai abrir na próxima terça-feira (18) as inscrições para o Projeto Defesinha 2019. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas para crianças de 04 a 14 anos, sendo 20% delas destinadas a jovens com algum tipo de deficiência, que receberão uma atenção especial, como atividades com cadeiras flutuantes para que os cadeirantes também possam tomar banho de mar.
O “Defesinha” é um projeto educacional e de inclusão social que tem como principal objetivo a conscientização. Suas atividades serão realizadas de 08 a 31 de janeiro. Os interessados devem procurar a Casa dos Azulejos, no Centro da cidade, ou a sede da Defesa Civil, no bairro Balneário, das 9h às 16h.
Para realizar a inscrição, é preciso ter em mãos cópias da identidade ou certidão de nascimento da criança, da identidade e CPF do responsável, além de comprovante de residência. No ato da inscrição, serão solicitados dois sachês de leite em pó integral, de 400g, para doação ao INCAvoluntário.
Os participantes serão divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos. Cada grupo contará com um instrutor e seis monitores.
Na programação, palestras educativas, visitas à sede da Defesa Civil, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e Corpo de Bombeiros, além de atividades em praias da região. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer em 31 de janeiro.
A Casa dos Azulejos está localizada na Avenida São Pedro, nº 159, no Centro. Já a sede da Coordenadoria da Defesa Civil fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário, próximo à Unidade de Pronto Atendimento do município.