HomeAraruamaInstituto Assaí promove campanha 'Alimento A Gente Compartilha' em todo o país

Instituto Assaí promove campanha ‘Alimento A Gente Compartilha’ em todo o país

Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis é realizada desde 2013 e a partir desse ano passa ser chancelada pelo braço social do Assaí

-

O Instituto Assaí, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade, está realizando, em conjunto com mais de 90 instituições sociais parceiras, a campanha Alimento A Gente Compartilha. A ação acontece entre 1º e 18 de dezembro, em todas as mais de 250 lojas do Assaí distribuídas pelo país. O objetivo é mobilizar clientes, fornecedores e colaboradores para compartilhar alimentos que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade.

Todas as lojas do Assaí Atacadista contarão, durante o período da campanha, com pontos de coleta localizados próximos aos caixas de atendimento. Nesses espaços, os clientes poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e itens de cesta básica, como arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros.  Nos dias 10 e 17 de dezembro, voluntários de instituições sociais estarão presentes nas lojas para uma ativação de sensibilização. Entre as organizações sociais cadastradas para a Campanha ‘Alimento A Gente Compartilha’ estão a CUFA – Central Única de Favelas e a Ação da Cidadania, que são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos para as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

A doação direta e a mobilização da sociedade estão em linha com o eixo de Segurança Alimentar do Instituto, que ainda é signatário do Pacto pelos 15% com Fome. Assim, em paralelo às arrecadações feitas pelos clientes, a Companhia irá doar mais 15% da quantidade total à ação, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida.

Neste ano, o Assaí tem intensificado as suas ações para contribuir no combate à insegurança alimentar no Brasil e aumentou em 65% a quantidade de comida doada em todo o país. Mais de 2 mil toneladas de alimentos de frutas, legumes e verduras serão distribuídas pelas lojas da Companhia até o final de dezembro deste ano, contribuindo ainda para o combate ao desperdício.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: