Início Destaque Instituto de Previdência de São Pedro divulga prazo para recadastramento de aposentados...

Instituto de Previdência de São Pedro divulga prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas

Recadastramento está sendo feito na sede do Previspa

-

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (Previspa) está realizando o recadastramento anual dos servidores aposentados e pensionistas, feito na própria sede do instituto.

Aqueles que fizeram aniversário nos meses de janeiro a julho devem comparecer até o dia 31 de julho. Já os aniversariantes de julho a dezembro devem comparecer no mês do seu aniversário.

O diretor-superintendente do Instituto de Previdência, Mário César Cordeiro, falou sobre importância da ação.

“O recadastramento é obrigatório, ao menos uma vez por ano, para fins de atualização de cadastro, prova de vida, combate de fraudes no regime de previdência, estudos atuariais e previdenciários, além de atender uma determinação do Ministério da Previdência e do Tribunal de Contas do Estado”, disse Mário.

Além de fazer a prova de vida, o censo tem a finalidade de atualizar os dados cadastrais, apresentando as informações e documentos listados na Portaria nº58. Quem não realizar o recadastramento no prazo estabelecido terá o pagamento do benefício suspenso, salvo em caso de ausência justificada.

Vale ressaltar que os aposentados e pensionistas que já realizaram o recadastramento e fizeram prova de vida no ano de 2019 estão dispensados dessa ação. O PREVISPA está localizado na Rua Lourival Araújo de Matos, nº 66, no centro da cidade.

Confira abaixo os documentos necessários para o recadastramento dos servidores inativos e pensionistas:

I – Para o censo dos pensionistas:

– Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de habilitação ou carteira profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional)

  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado nos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone) ou, na falta deste, declaração de residência
     
    II – Para o censo dos servidores aposentados:
  • Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de habilitação ou carteira profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional)
  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado nos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone) ou, na falta deste, declaração de residência
  • PASEP/PIS/NIT
     
    III – Documentos dos dependentes:

– Documento de identificação com foto (se houver) ou certidão de nascimento

  • CPF
- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta