HomeAraruamaJA Brasil lança programa voltado a jovens estudantes interessados em abrir a...

JA Brasil lança programa voltado a jovens estudantes interessados em abrir a própria startup

Objetivo é ensinar de maneira prática, 100% online e gratuita a três mil jovens em todo o país

-

A Junior Achievement Brasil acaba de abrir inscrições para o programa JA Startup Nacional, voltado a estudantes com idade entre 15 e 24 anos. Entre os dias 25 de agosto a 22 de setembro, em aulas online e gratuitas no turno da noite, com grandes nomes do mercado, os jovens participantes conhecerão conceitos, ferramentas e desenvolverão habilidades necessárias sobre Economia 3.0. O intuito é que os participantes consigam transformar suas ideias em uma solução tecnológica e escalável para impactar positivamente a sociedade, com mentorias de profissionais voluntários. O projeto irá beneficiar 3.000 jovens em todo o país que tenham interesse em se capacitar sobre o ecossistema de startups.

“O programa utiliza a metodologia desenvolvida pela JA Brasil em parceria com a escola de negócios StartSe. O objetivo é que os jovens criem propostas de startups, vivenciando cada vez mais o empreendedorismo e se preparando para um mercado de trabalho inovador” explica a diretora de Operações da JA Brasil, Brenda Santos.

No dia 22 de setembro, será realizado o Demoday, evento de encerramento em que os jovens apresentam a solução criada em formato de pitch. Após uma avaliação, é escolhida a melhor startup, vencedora do JA Startup Nacional.

Os jovens podem se inscrever até o dia 23 de agosto, individualmente ou em grupo, por meio do site.

Serviço:

JA Startup Nacional
Data de Inscrição: Até 23 de Agosto de 2022
Site para Inscrição: https://jabrasil.org.br/jastartup
Quantidade de Vagas: 3 mil vagas em todo o Brasil

Programação:

Aula Magna – 25 de agosto
Aula 1 – 30 de agosto
Mentoria 1 – 01 de setembro
Aula 2 – 06 de setembro
Mentoria 2 – 08 de setembro
Aula 3 – 13 de setembro
Mentoria 3 – 15 de setembro
Demoday – 22 de setembro

Sobre a Junior Achievement

A JA é uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo. A instituição, indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022 e eleita pelo quarto ano consecutivo como uma das dez organizações de bem social mais impactantes do mundo, segundo a thedotgood (NGO Advisor), inspira e prepara diversos jovens para um mundo de possibilidades. Há mais de 100 anos, oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A cada ano, em todo o mundo, quase 600 mil voluntários e professores atendem mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países. No Brasil desde 1983, conta com uma rede de 150 mil voluntários em mais de 20 estados e no Distrito Federal, impactando 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens em todo o país.

Membra da JA Brasil, a JA Rio de Janeiro foi fundada em 1999 e já impactou mais de 320 mil jovens por meio dos programas que realiza com o apoio de empresas, doações, voluntários e parcerias. Um dos destaques é a Trilha Empreendedora, presente em mais de 120 escolas estaduais fluminenses. A organização estimula e desenvolve jovens e estudantes para o empreendedorismo, a educação financeira e a preparação para o mercado de trabalho, em busca de um futuro sustentável e comunidades mais prósperas no contexto de uma economia global. Para saber mais, acesse o site.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: