Início Araruama Justiça impede que prefeitura pague parcela de cachês para shows da Expo...

Justiça impede que prefeitura pague parcela de cachês para shows da Expo Araruama

Empresa ganhadora da licitação deve arcar com todos os custos do evento. Prefeitura não informou se decisão vai interferir nos shows programados

-

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) impede que a Prefeitura de Araruama pague as parcelas dos cachês de artistas que vão se apresentar na Expo Araruama, um dos maiores eventos agropecuários da Região dos Lagos. Segundo o TJRJ, a empresa vencedora da licitação do evento deveria arcar com todos os custos da festa, incluindo os pagamentos aos artistas contratados. A prefeitura não informou se o problema judicial vai interferir nos shows, que estão previstos para acontecer a partir desta quinta (27).

Ainda de acordo com o TJRJ, a prefeitura já pagou parte dos cachês dos artistas, o que configura princípios de improbidade administrativa. A juíza Alessandra de Souza Araújo, da 1ª Vara Cível de Araruama, afirmou que o evento gerou um gasto superior a de R$ 1 milhão de reais aos cofres públicos do município. Segundo a liminar, a Prefeitura de Araruama tem até as 18h desta quinta para apresentar documentos que comprovem o não pagamento dos cachês.

O início do evento está previsto para esta quinta (27) com show do cantor Wesley Safadão. O evento ainda prevê apresentações de Nayara Azevedo, Alexandre Pires, Fernanda Brum e Anitta. Além da música, também está programado exposições de bovinos e equinos, mini fazenda, stands diversos, stands técnicos e galpão agrícola.

O Portal Fonte Certa segue aguardando um posicionamento da Prefeitura de Araruama sobre o caso.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta