Início Destaque Kits para sinal digital de TV são distribuídos em São Pedro da...

Kits para sinal digital de TV são distribuídos em São Pedro da Aldeia

Material gratuito pode ser retirado no Horto Escola mediante agendamento prévio e cadastro em programadas sociais

-

Foi dado início a distribuição de kits gratuitos para sinal digital de TV aos moradores cadastrados em programas sociais de São Pedro da Aldeia. De acordo com a Prefeitura, os kits podem ser retirados no Horto Escola Artesanal, das 8h às 17h, mediante agendamento pelo número 147 ou no site www.sejadigital.com.br. É necessária a apresentação do Número de Inscrição Social (NIS) ou do Programa de Integração Social (PIS).

Segundo a Prefeitura, cerca de 11 mil unidades serão distribuídas conforme a demanda local. Além da retirada gratuita do kit “Seja Digital”, os moradores recebem instruções sobre a instalação do equipamento. Ainda havendo dúvidas de como realizar a ação, o beneficiário pode agendar a visita de um antenista pelo número 147.

O kit é composto por manual de instalação, conversor, controle remoto e duas pilhas, fonte de alimentação, cabo RCA, corpo antena, 12 varetas, suporte de vareta com mastro, parafusos, porcas e arruelas, além de oito metros de cabo coaxial.

O Programa “Seja Digital” é realizado pelo Governo Federal e os Correios com apoio da Prefeitura. O horto está localizado na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas. O sinal analógico será desligado no município no dia 28 de novembro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta