Início Araruama Lei Seca será intensificada no interior do Rio

Lei Seca será intensificada no interior do Rio

Fiscalização ficaram concentradas na Região dos Lagos e demais áreas litorâneas no período do verão. Região registrou número significativo de motoristas alcoolizados

-

A Operação Lei Seca intensificará as ações no interior do estado do Rio de Janeiro em 2018. Na primeira fase, a fiscalização concentrou as ações na Região dos Lagos e em outras áreas litorâneas como Paraty e Angra dos Reis, no período do verão. De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é manter as fiscalizações nessas áreas.

“Nós começamos no período de verão com ações principalmente na Região dos Lagos e no Norte Fluminense. Nesse primeiro momento buscamos cobrir, em função das férias escolares, os locais com maior demanda, que são as regiões litorâneas”, afirmou o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador geral da  Lei Seca.

Segundo o Estado, desde o início de 2018, 4.970 veículos já foram abordados e 535 motoristas acusaram embriaguez no teste realizado. A operação já soma 1.607 multas, 227 automóveis rebocados e 444 carteiras de habilitação recolhidas, representando um aumento significativo dos números na região metropolitana.

“Olhando os números dos nove anos de atuação da Operação Lei Seca, verificamos que houve uma redução significativa na capital e na Região Metropolitana, no índice de motoristas que são flagrados dirigindo sobre os efeitos do álcool. O interior ainda não vive essa realidade. Por isso, nosso grande objetivo é intensificar as ações de educação e fiscalização, para que a população do interior também mude seu comportamento”, afirma o coordenador geral.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta