HomeArmação dos BúziosLideranças femininas da região se reúnem para planejar projetos para as comunidades

Lideranças femininas da região se reúnem para planejar projetos para as comunidades

Encontro aconteceu na noite desta quinta (25), na sede da Prolagos

-

Com o objetivo de ouvir as demandas da população e conhecer as necessidades das comunidades locais através da ótica das lideranças femininas, a Prolagos realizou na noite de quinta-feira (25), na sede da concessionária, a primeira reunião do projeto ‘Mulheres Influentes’. A ação faz parte do programa ‘Afluentes’, canal de comunicação e aproximação entre a empresa e líderes comunitários das cidades de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

O bate-papo, conduzido pela equipe de Responsabilidade Social, criou uma oportunidade para que as representantes falassem sobre os projetos que já existem nos bairros e quais iniciativas poderiam contribuir para a geração de renda e desenvolvimento local. “Antes de desenvolvermos cada programa aqui na Prolagos, nós ouvimos as lideranças, para que possamos respeitar as particularidades de cada localidade, seguindo três linhas de atuação: educação, ajudando a construir um caminho para o futuro; saúde, garantindo qualidade de vida; e renda, possibilitando a formação de um padrão de vida mais digno”, explica Simony Dias, coordenadora do setor.

A proposta da concessionária é contribuir para uma agenda comum de desenvolvimento focada nas pessoas, aumentando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região onde atua. “A reunião foi maravilhosa. As mulheres acabam sempre liderando em todos os locais onde estão presentes e têm maior sensibilidade para perceber quais as maiores necessidades das pessoas a sua volta, então acredito que vão nascer muitos projetos que vão contribuir para as comunidades”, ressalta Patrícia Cardinot, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio.

Para Patrícia Costa, representante do bairro Praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia, o encontro foi estimulante. “A expectativa é grande para elaborarmos ainda mais trabalhos para agregar os bairros onde moramos. Compartilhar e conhecer o que essas mulheres já estão promovendo em suas comunidades, nos incentiva a criar outras iniciativas e tendo o apoio da Prolagos será mais enriquecedor”, pontua.

Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: