Início Cabo Frio Lido deve receber modificações na coleta de lixo antes do verão

Lido deve receber modificações na coleta de lixo antes do verão

Ações farão parte do Projeto "MPF Praia Limpa", do Ministério Público Federal

-

O procurador da República Leandro Mitidieri solicitou uma ação emergencial para sanar o problema do acúmulo de lixo no trecho da Praia do Forte conhecido como Lido, aos coordenadores do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, de Posturas, Alexandre Lopes, e ao presidente da Comsercaf, Luiz Cláudio Gama. A solicitação foi feita durante a vistoria realizada nesta segunda-feira (29) na Praia do Forte, visando às adequações para o Projeto “MPF Praia Limpa”, do Ministério Público Federal.

Caberá à coordenadoria de Meio Ambiente e à Comsercaf, a elaboração de um projeto para adequar o despejo e a coleta de lixo no local, uma vez que há a proximidade da Duna Preta, uma área de proteção ambiental.

“Precisamos fazer um trabalho de conscientização da população local para o descarte correto do lixo, para que se evitem danos ambientais. São recorrentes os reparos na cerca que isola a Duna Preta.  Nesta vistoria, por exemplo, já identificamos que, justamente onde estão as caçambas de lixo, a cerca está violada. Será necessário, também, o reparo do muro de contenção, que está erodido e vem misturando o saibro do aterramento com a areia da praia”, explicou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

A Comsercaf deve mudar o tipo de equipamento coletor de lixo que há no local, trocando as duas caçambas por equipamentos mais modernos.

“A ideia é trocar as caçambas por quatro recipientes de dois mil litros, cada, com tampas, e posicioná-los longe da Duna Preta, em um local com cobertura, para evitar que o lixo molhe em dias de chuva e facilitar tanto o depósito do lixo por parte dos moradores quanto o trabalho de recolhimento, da nossa parte”, afirmou Luiz Claudio Gama, presidente da autarquia.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta