Início Cabo Frio Liminar determina fim da greve na saúde em Cabo Frio

Liminar determina fim da greve na saúde em Cabo Frio

Decisão do Tribunal de Justiça dá prazo de 24h para cumprimento

-

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou que a greve dos servidores municipais da saúde de Cabo Frio seja suspendida e que as atividades sejam normalizadas dentro de 24 horas, sob pena de R$ 1 mil reais por dia não cumprido, aplicada ao sindicato da categoria.

Na decisão, o desembargador explica que durante greves em serviços essenciais, cabe ao Poder Público garantir a prestação dos serviços mínimos suficientes para atendimento das necessidades da comunidade, enquanto durar o movimento. Por isso, o pleito do município de Cabo Frio merece deferimento, a fim de garantir o serviço de saúde à população. A greve já dura cerca de quatro meses no município, entre paralisações e volta ao trabalho.

Por determinação, o contingente do serviço público deve ser de, no mínimo, 80%, dentro de um prazo de 24h. Para atendimento nas áreas de emergências e urgências, todos os funcionários do setor devem estar trabalhando, totalizando 100% do efetivo.

“Por conta da greve da saúde, a Procuradoria do município ingressou com um Dissídio de Greve junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A decisão, embora seja passível de recurso, é a que está valendo hoje”, disse o procurador da Prefeitura de Cabo Frio, Paulo Lage

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta