Início Arraial do Cabo "Limpeza dos Mares” acontece neste sábado em praias de Arraial do Cabo

“Limpeza dos Mares” acontece neste sábado em praias de Arraial do Cabo

Projeto de ação de recolhimento do lixo começa às 7h30

-

A Associação Mar Sem Lixo, que vem desenvolvendo diversas ações ao longo dos anos e atualmente está atuando na Região do Lagos, realizará a 2ª Limpeza dos Mares a partir das 7h30min. A concentração será na Praia dos Anjos.

Serão feitas limpezas nas seguintes praias: Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia do Pontal, Praia Grande, As Prainhas e Praia do Farol, e após, será feito o cadastramento de todo o lixo coletado. Também haverá colocação de placas educativas e inauguração do Posto Avançado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) de Atendimento ao Turista – Marina dos Pescadores.

A orientação dos organizadores é para que os participantes usem roupas leves para atividades ao ar livre, protetor solar, boné e garrafa de água.

O projeto começou a ser realizado devido à situação que vemos hoje, da grande quantidade de lixo despejado todos os dias nas praias e oceanos, sendo a maioria plástico, como sacolas e canudos, que tem causado a morte de muitos animais marinhos.

Esse cenário preocupante despertou os ativistas a fazerem essas ações, recolhendo de lixo da areia da praia e do mar e promovendo movimentos educativos e de conscientização.

A realização do projeto terá apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e conterá com o apoio de instituições, empresas, empresários, ativistas e voluntários como: Equipes de Mergulho, Trilhas, Canoa Havaiana, Barcos de Pesca e Passeio, Escolas, Universidades, ONG’s, Escoteiros, Empresas, Empresários Ativistas e Voluntários. O Ministério Público Federal, Fipac, Aremac e Colônia de Pescadores também farão parte da ação.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta