HomeCabo FrioLocais para testagem da covid-19 são alterados em Cabo Frio

Locais para testagem da covid-19 são alterados em Cabo Frio

Secretaria de Saúde reorganizou as unidades de saúde que realizam o exame de detecção da doença

-

A partir desta terça-feira (27), o município de Cabo Frio conta com uma nova logística de realização de testes da covid-19. A nova organização concentra os atendimentos para o exame de detecção da doença nas Estratégias Saúde da Família (ESF) Florestinha, São Jacinto, Araçá, Maria Joaquina, Angelim, Porto do Carro, Gamboa e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Praia do Siqueira. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além desses locais, os pacientes também podem ser atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Otime Cardoso dos Santos.

Os testes para diagnóstico do coronavírus têm como prioridade pacientes que manifestam possíveis sintomas. Já para pessoas assintomáticas que tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus não há necessidade de testagem, apenas orienta-se a utilização de máscara. A definição tem como base a Nota Técnica SUBVAPS/SES-RJ N• 23/2022, da Secretaria Estadual de Saúde.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: