Início Cabo Frio Logística e segurança do Carnaval de Cabo Frio são discutidas em reunião

Logística e segurança do Carnaval de Cabo Frio são discutidas em reunião

Encontro contou com a presença de representantes do governo, Polícia Militar e Bombeiros

-

Depois da liberação de uma parte da orla da Praia do Forte para o desfile dos blocos, as autoridades começam a discutir a organização e logística para o Carnaval deste ano em Cabo Frio. Uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (10) para tratar dos assuntos referentes à segurança do evento.

O secretário de Cultura, Ricardo Machado, comentou que o modelo de folia a ser implantado este ano representa um grande avanço em relação ao adotado no ano passado, quando vigorou o ‘concentra, mas não sai’. Apesar das agremiações estarem liberadas para desfilar pela cidade, o secretário mostrou preocupação com o trânsito. Ele afirmou que 31 agremiações deram entrada nos documentos e informaram os itinerários desejados, mas que os trajetos serão debatidos com a prefeitura, já que não será possível fechar as vias principais dos bairros. “Cabe a nós fazer com que a coisa flua da melhor maneira possível”, disse o secretario.

Por outro lado, houve a confirmação do desfile no Forte, no trecho que vai do Hotel Mandai, na Avenida Litorânea, até o primeiro estacionamento da praia, na altura do Edifício Porto Príncipe, já na Avenida Macário Pinto Lopes. Uma visita técnica será feita na próxima segunda para avaliação do local. A reunião decisiva para fechar os últimos detalhes da folia de rua na cidade vai acontecer a 15 dias do Carnaval, na última semana de janeiro.

Participaram do encontro autoridades municipais, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que afirmaram que as respectivas corporações vão estar prontas para garantir uma festa tranquila na cidade.

“Tenho certeza que o Carnaval em Cabo Frio será igual ao ano passado, quando foi um sucesso, com poucas ocorrências. A Polícia Militar vai estar presente junto com a Guarda Municipal e a Secretaria de Transporte”, afirmou o representante da PM, major Joe Weider.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta