HomeCabo FrioLutadora de jiu-jitsu de Cabo Frio conquista o quarto cinturão no GP...

Lutadora de jiu-jitsu de Cabo Frio conquista o quarto cinturão no GP No-Gi 2022

Gabi Yamaguchi competiu em duas categorias superiores e levou o título por finalização

-

A lutadora de jiu-jitsu de Cabo Frio, Gabi Yamaguchi, conquistou o quarto cinturão no GP No-Gi (modalidade sem kimono) 2022, levando o título por finalização. O evento aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro, no último sábado (19).

Nessa disputa Gabi, que pesa 27,500 kg, competiu em duas categorias superiores (Pluma de até 33,200 kg e Pena de até 36,200 kg) a que está acostumada (Galo até 30,200 kg).

“Mais um título para minha coleção, e pensar que a minha história no esporte só está começando. Estou muito feliz com mais esse cinturão. Ele vai para um cantinho especial que montei na minha casa. Agradeço à minha família, meu professor, meus patrocinadores e todos que torcem por mim. Estou muito feliz mesmo”, celebrou Gabi.

Ao longo do ano, foram diversas competições importantes e disputas acirradas com adversários também muito fortes. Na maioria das lutas Yamaguchi, de apenas dez anos, estava no pódio, seja como campeã ou na segunda ou terceira posição. A atleta mirim conquistou dez medalhas: cinco ouros, três pratas e dois bronzes.

Nos eventos de destaque dentro da modalidade de jiu-jitsu, ela se consagrou campeã mundial na categoria infantil do Mundial Kids 2022, Sul Americano e Brasileiro No Gi; prata no Campeonato Brasileiro da CBJJO e no Pan-americano da CBJJO; e bronze no Campeonato Carioca.

Na agenda, Gabi ainda tem muitas competições este ano. A próxima será neste sábado (26), o Rio International Cup 2022, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), no Velódromo do Parque Olímpico, Barra da Tijuca.

Agenda completa:

26/11 – Rio Internacional Cup (CBJJD/ Velódromo)
27/11 – World Cup (CBJJO/Arena da Juventude)
04/12 – Circuito Arena Jiu-Jitsu (Búzios)
10/12 – Rolls Gracie (Arena da Juventude)
17/12 – Copa Teens kids (Rio das Ostras)

Sobre Gabi Yamaguchi

A atleta faz parte do Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal, realizado na quadra do Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que cursa o 4º ano do Ensino Fundamental; e representa a Equipe Sid Jacintho.

Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj). Outras informações e entrevista, o telefone de contato é o (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: