Início Araruama Luto no Jornalismo após morte de Ricardo Boechat

Luto no Jornalismo após morte de Ricardo Boechat

Jornalista morreu em acidente de helicóptero nesta segunda

-

O jornalismo brasileiro está de luto, pois perdeu um de seus melhores profissionais. O jornalista Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira (11). O helicóptero perdeu altitude e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Além dele, o piloto que comandava a aeronave também morreu.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, onde havia apresentado seu programa matinal nesta segunda (11), antes de embarcar na aeronave. Também era colunista da revista “IstoÉ” e trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”.

Ricardo foi ganhador de três prêmios Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro. Na década de 1990, teve uma coluna diária no “Bom Dia Brasil”, na TV Globo, e trabalhou no “Jornal da Globo”. Foi ainda diretor de jornalismo da Band e também teve passagem pelo SBT.

A confirmação da morte do jornalista veio da direção de jornalismo da Band. Ele estava voltando de Campinas, onde tinha ido dar uma palestra. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária e está fora de perigo.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta