HomeDestaqueMais de 1.500 doses são aplicadas no primeiro dia de vacinação em...

Mais de 1.500 doses são aplicadas no primeiro dia de vacinação em idosos de 67 anos, em São Pedro

Até o momento, de acordo com a prefeitura, o município aldeense já realizou mais de 12 mil vacinações

-

O município de São Pedro da Aldeia iniciou na última segunda-feira (29) do “superferiado” a imunização contra a Covid-19 em idosos com 67 anos ou mais. De acordo com a prefeitura, 1.520 doses foram aplicadas apenas no primeiro dia de vacinação dessa faixa etária. A vacinação destinada a este público-alvo segue até a quinta-feira (1°) em nove postos de saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, São Pedro da Aldeia é uma das cidades que mais avança no calendário de imunização em idosos, por idade, na Baixada Litorânea. A ferramenta ‘vacinômetro’, divulgada nas redes oficiais da prefeitura, contabiliza a aplicação de mais de 12 mil vacinas, entre primeira e segunda dose, no município. Desse total, 7.788 são idosos. Dos idosos vacinados, 745 já estão com a imunização completa com o recebimento, também, da segunda dose da vacina.

No recorte entre os dias 20 e 29 deste mês, 4.432 doses foram aplicadas. Segundo os dados, 1766 profissionais da saúde foram vacinados e 1757 já receberam a segunda dose do imunizante. Entre idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais institucionalizados, foram imunizadas 148 pessoas. A administração pública destaca que também foram vacinados 8 quilombolas e 2 indígenas.

Onde receber a vacina

A vacinação em idosos com 67 anos ou mais vai até a quinta-feira (1° de abril), sem interferências por conta do superferiadão. O público-alvo deve procurar os nove postos de saúde que disponibilizam as doses entre 8h e 15h.

É necessário que os moradores sigam as recomendações sanitárias no ato do procedimento, como o uso de máscara e higienização das mãos.

Confira os postos de vacinação:

UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n – Mossoró;
UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168;
Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;
Esf Flexeira: Rua da Adutora, s/n – Flexeira.

A prefeitura destaca que cada frasco da vacina contém dez imunizantes. Para evitar desperdício das doses, apenas será permitida a abertura de novos frascos até as 14h. Após esse horário, novas doses só serão disponibilizadas se houver espera de dez pessoas aptas para receber a imunização.

Para receber a vacina, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac e estiverem dentro do prazo de 14 e 28 dias após a aplicação, devem procurar as unidades de saúde listadas acima para aplicação da segunda dose, necessária para a imunização completa da doença.

Aqueles que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas. Quem foi vacinado pela Oxford/AstraZeneca tem prazo de até 90 dias para aplicação da segunda dose.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: