windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Mais de 2 mil pessoas em Cabo Frio estão pendentes com a...

Mais de 2 mil pessoas em Cabo Frio estão pendentes com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Prefeitura convoca a população para completar o ciclo de imunização dentro do prazo estabelecido

-

A Prefeitura de Cabo Frio está convocando para a próxima semana as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O levantamento atualizado do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 2.002 pessoas que tomaram a primeira dose, e que já estão no período para aplicação da segunda, ainda não voltaram aos postos de saúde.

Segundo os dados, são 1.284 pessoas pendentes com a segunda dose da CoronaVac, e 718 pessoas, na faixa etária de 80 anos ou mais, pendentes com a segunda dose da AstraZeneca.

No momento, 23.376 pessoas estão no período de intervalo entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca. A Secretaria de Saúde esclarece que esse número vai aumentando conforme avança a vacinação no município.

A Prefeitura de Cabo Frio reitera o alerta sobre a importância de a população tomar a segunda dose. O intervalo entre as doses da vacina Coronavac/Butantan é de 28 dias. Já o intervalo entre as doses da Vacina AstraZeneca/Fiocruz é de três meses. Caso a pessoa contraia a doença, deve-se aguardar 30 dias após o resultado do exame positivo para dar continuidade ao esquema vacinal.

A coordenadora de imunização, Patrícia Freitas, ressalta que a eficácia prometida pela vacina foi determinada de acordo com estudos que testaram com as duas aplicações.

“A segunda dose é muito importante pois aumenta a proteção contra a Covid-19 e ajuda a prolongá-la. Quem perdeu o prazo da aplicação, também deve comparecer para se vacinar. O estoque de imunização é separado em primeira e segunda dose e as vacinas ficam reservadas”, explica Patrícia.

Para receber a segunda dose da CoronaVac, o cidadao deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência, de terça a quinta-feira, de 9h às 16h, e na sexta-feira de 9h às 12h.

No ato do agendamento, o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato e a data do aprazamento da vacina descrita no cartão de vacinação.

A segunda dose da vacina AstraZeneca estará sendo aplicada nas unidades de saúde específicas para a Covid-19, de terça a quinta-feira, das 9h às 16h, e na sexta-feira de 9h às 12h. As pessoas podem se imunizar também no Drive-thru que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 15h.

Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana, feriado, o morador deve se vacinar na semana seguinte à data agendada.

Para se vacinar com a segunda dose, o cidadão deve ter se imunizado com a primeira dose em Cabo Frio e levar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

A Prefeitura reforça que o mais importante para combater a disseminação do vírus é a conscientização da população que deve evitar aglomerações, deve utilizar máscaras de proteção facial, quando houver necessidade de sair de casa e respeitar as determinações do decreto que visam garantir a saúde do cabo-friense. O combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: