Mais de 400 famílias passam a ter acesso à água tratada no Monte Alegre II, Cabo Frio

Prolagos implanta mais de 10 mil metros de rede de água na localidade

0
114
Prolagos implanta mais de 10 mil metros de rede de água na localidade. Foto: Divulgação/ Prolagos

A Concessionária Prolagos está implantando mais de 10 mil metros de rede de água no bairro Monte Alegre II, em Cabo Frio. Mais de 30 ruas e travessas da localidade receberam a rede de abastecimento. Com a obra, cerca de 400 famílias foram beneficiadas com acesso à água tratada, mais conforto, saúde e qualidade de vida.

Da frente da sua residência, a dona de casa Guaciara Bento, observava a movimentação das máquinas e trabalhadores para a implantação da rede de água. Assim como Guaciara, aproximadamente de 99% dos moradores da comunidade foi cadastrada na Tarifa Social, um benefício que garante 50% de desconto na fatura de água para moradores de baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.

“Aqui não tinha água. Agora a Prolagos está trazendo a rede e ainda iremos pagar metade do valar da conta. Isso facilita muito a nossa vida, pois com o dinheiro irá sobrar, posso usar para fazer compras e pagar outras dívidas”, relata a dona de casa.

A obra faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária, que tem foco em levar mais saneamento para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, ampliação e melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamentos. Só em 2022, a previsão é de implantação de mais de 77 km de extensão de rede de distribuição de água nas cidades da área de concessão da empresa.

“Saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida, e poder proporcionar esses benefícios para todos os moradores das cidades onde atendemos, é o nosso principal compromisso. Não vamos poupar esforços até alcançarmos a universalização do acesso à água tratada”, pontua José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here