Início Arraial do Cabo Mancha nas águas de Arraial do Cabo é investigada por órgãos ambientais

Mancha nas águas de Arraial do Cabo é investigada por órgãos ambientais

Segundo a Prefeitura, a causa seria um possível vazamento causado por um rebocador que passou próximo à Prainha

-

Uma mancha foi avistada nas águas de Arraial do Cabo, nessa quarta-feira (04). Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente está investigando a causa, de que seria um possível vazamento causado por um rebocador que passou próximo à Prainha.

A mancha foi observada por pescadores durante a manhã, e na parte da tarde, banhistas teriam notado marcas de piche na areia da Prainha. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o órgão vem se reunindo com o INEA, ICMBIO, IBAMA, além do CTA da Marinha do Brasil, para apurar a origem deste material, que afetou também as Prainhas do Pontal do Atalaia.

A Prefeitura divulgou uma nota em que o secretário municipal do Meio Ambiente, Arildo Mendes, explica os resultados da primeira análise visual. Segundo o secretário, as equipes trabalham com a hipótese de que o óleo seja de alguma plataforma móvel que operou ou esteja operando próximo a costa da região.

Ainda de acordo com Arildo, o IBAMA vai coletar uma amostra do óleo nesta quinta-feira, para fazer a análise. “A Capitania dos Portos e a Agência Nacional de Petróleo também foram informadas da situação para que haja apuração para sabermos de onde veio esse óleo”, completou o Secretário.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta