Uma manifestação foi realizada nesta segunda-feira (11) em frente ao depósito particular de veículos no bairro Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia. O protesto feito pelo deputado estadual Mauro Bernardo, que não concorda com a administração privada dos depósitos para onde os veículos apreendidos são enviados.
“Têm casos que não é necessário rebocar o carro, bastaria uma advertência, e o Código de Trânsito brasileiro prevê isso, dentro de outras situações. Outra questão, específica relacionada a este depósito, há questionamentos, no Tribunal de Contas, relacionados à irregularidades do contrato de concessão”, disse o assessor do deputado, Thiago Santos.
O Deputado Mauro Bernardo apresentou um Projeto de Lei com a proposta de retirar a Polícia Militar de operações em que o destinatário final seja o depósito particular.
“O policial militar fica a serviço de empresários, e empresário visa lucro. Isso acaba criando essas distorções nas operações, porque quanto mais se reboca carro, mais o empresário ganha”, afirma o assessor.
Ainda segundo o assessor, o corpo jurídico de deputados entrou com uma representação no Ministério Público, questionando as irregularidades no contrato.